Ex-prefeito de Friburgo, Heródoto de Mello, é multado pelo Tribunal de Contas

O ex-prefeito de Nova Friburgo, o engenheiro Heródoto Bento de Mello, terá que devolver R$ 6.779,75 (equivalente a 2,5 mil Ufir-RJ) aos cofres estaduais por contratações irregulares de funcionários, sem a realização de concurso público, em sua gestão à frente do município.

O processo teve como relator o conselheiro Júlio Rabello. A decisão foi anunciada na sessão plenária da quinta-feira, dia 16 de abril, do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

Segundo o TCE, foi constatada a ausência da assinatura do contratante nos documentos e da declaração da autoridade competente quanto à adequação dos contratos aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Heródoto Bento de Mello foi prefeito de Nova Friburgo por três mandatos, mas sua última participação no Executivo Municipal teve um sério problema. Numa viagem à Suíça, para conhecer de perto o projeto de trens, que tinha prometido implantar na cidade durante sua campanha eleitoral, sofreu um acidente e teve que se afastar do cargo.

Com o afastamento de Heródoto da Prefeitura, por problemas de saúde, seu vice, Demerval Barbosa Moreira Neto, assumiu a Prefeitura.

Além das enchentes de 2011, que atingiram a cidade, causando vários problemas, sua administração também foi acusada de várias irregularidades, sendo, inclusive, afastado do cargo. A Prefeitura de Friburgo foi administrada pelo então presidente da Câmara, Sérgio Xavier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email