Faetec se prepara para abrir milhares de vagas em todo o estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, abre oportunidade para que cidadãos concorram a uma vaga, em diversos níveis, nesta que é uma instituição de referência no ensino público no estado.

Serão 8.872 mil oportunidades, divididas assim: 913 no ensino fundamental, sendo 683 na educação infantil e fundamental e 230 na Educação de Jovens e Adultos (EJA/Emeja/Proeja). Mais 7.387 no ensino técnico de nível médio, com 3.755 na forma subsequente; 2.920 na forma integrada; 487 na concomitância externa; 135 na Formação Geral/Normal; 60 na especialização; e 30 na concomitância interna. Além de 572 vagas para educação superior.

Os interessados devem acessar o site www.faetec.rj.gov.br, e, após ler, o edital, preencher o formulário. Em alguns casos, a inscrição é gratuita, enquanto em outros haverá uma taxa de inscrição de R$ 33,50.

No ensino técnico, os cursos são no formato subsequente, para quem concluiu o ensino médio e deseja o técnico; integrado, destinado a quem se formou no ensino fundamental e fará o técnico junto com o ensino médio em três anos; concomitância externa, para fazer somente o técnico na Faetec, e o ensino médio em outra instituição; concomitância interna, apenas no curso de agropecuária, na Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, em Campos do Goytacazes; especialização, para quem escolher a área de enfermagem; e o curso em arte dramática, na ETE Martins Pena.

No vestibular, os cursos disponíveis são: tecnologia em processos gerenciais, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) em Duque de Caxias; tecnologia da informação e comunicação, Faeterj Petrópolis; tecnologia em análise de sistemas informatizados, Faeterj Rio; licenciatura em pedagogia e tecnologia em logística, Faeterj Três Rios; tecnologia em sistema de informação e tecnologia em gestão ambiental, Faeterj Paracambi; licenciatura em pedagogia nas Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana, Itaperuna e Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email