Crianças e jovens do município de Trajano de Moraes aproveitaram as férias de uma maneira um pouco diferente. Durante as duas semanas sem aulas, muitos aproveitaram o tempo livre para aprender a lidar com o computador e navegar na internet no Centro de Inclusão Digital.
Sempre sobre orientação, as crianças e jovens puderam aprender e desfrutar as novidades do mundo digital. Acesso às redes sociais, jogos educativos e navegar na internet foram os assuntos mais desejados.
Muitos dos que frequentaram o telecentro, como o espaço também é conhecido, nunca tinham tido a oportunidade de utilizar o computador e a ansiedade era tão grande que, antes mesmo de abrir, algumas crianças já esperavam do lado de fora.
Apesar do retorno das aulas, a maioria continua frequentando o Centro de Inclusão Digital. Alguns, inclusive, se inscreveram nos cursos de informática, que são oferecidos de forma gratuita à população. O Centro de Inclusão Digital de Trajano de Moraes funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e oferece, além de diversos cursos, acesso gratuito à internet.