Freio de Ouro 2013 habilita oito conjuntos em Cordeiro

Provas foram realizadas de 7 a 9 de dezembro e contou com criadores do Rio de Janeiro e de outros quatro estados

O Parque de Exposições Raul Veiga, em Cordeiro, sediou, no período de 7 a 9 de dezembro, a Credenciadora ao Freio de Ouro 2013, promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Vilson Charlat de Souza. A prova habilitou oito conjuntos à etapa semifinal da seletiva e ocorreu em evento cuja programação também contou com concentração de machos, exposição morfológica e team penning.

O julgamento foi responsabilidade dos criadores André Narciso Rosa, de Navegantes (SC), Jorge Demiate Júnior, de Ponta Grossa (PR), e Telmo Peixoto, de Júlio de Castilhos (RS). O técnico credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) Cláudio Neto de Azevedo supervisionou o evento.

A prova foi realizada com a participação de criadores do estado do Rio de Janeiro e, ainda, do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Distrito Federal. Na avaliação dos jurados, além da qualidade da prova, merece destaque a qualidade da pista, do gado e a mobilização e acolhida do núcleo e dos criadores locais.

Na categoria ‘Fêmeas’, 1º lugar para Hortência da Charqueada, filha de BT Neno e Gralha 179 de Nazareth; criador Jacó Edmundo Weiand e expositor Luiz de Alencar Araripe Júnior, Fazenda Boqueirão – Areal (RJ); Ginete: Thiago Beltran.

2º lugar: Galera do Recanto Crioulo, filha de Imperador do Purunã e Galera Simpatia; criador Darlei Hess e expositor Fabrício Rossato e Erasmo Falcão, Cabanha Rossato – Curitiba (PR); Ginete: Evandro Falcão.

3º lugar: Invernada da Boa Vista, filha de Chicão de Santa Odessa e Pitanga da Vila Velha; criador Fazenda Boa Vista e expositor Manoel Ribeiro de Carvalho, Cabanha Mulungú – Socorro (SP); Ginete: Luís Augusto Magalhães.

4º lugar: Jararaca do Recanto Crioulo, filha de Mañanero Manicero e OK Recoleta; criador E. H. Hess Administração e Participação e expositor Fabrício Rossato, Cabanha Rossato – Curitiba (PR); Ginete: Lincoln Wansson.

Na categoria ‘Machos’, 1º lugar para SJ Velho Barreiro, filho de BT Mouro e SJ Nogueira; criador e expositor Lugajo Agricultura e Pecuária Ltda., Fazenda São João – São Lourenço do Sul (RS); Ginete: Flávio de Borba Pereira.

2º lugar: Zaino do Capão Redondo, filho de Buenacho 04 do HV e Manta do Capão Redondo; criador Luiz Carlos e Antônio Carlos Albuquerque Py e expositor Marcelo da Costa Gamborgi e Sérgio Roberto; Ginete: Flávio de Borba Pereira.

3º lugar: JLS Seival, filho de Camb Toncho e Guria Santa Cecília; criador José Luiz Biscaino Saucedo e expositor Délcio Rodrigues, Haras Anchieta – Gama (DF); Ginete: Roberto Petim.

4º lugar: VB Eldorado Guapo, filho de Santa Elba Señuelo e BT Farra; criador Virgílio Biesdorf e expositor Leonardo Veiga Costa, Cabanha D – Eldorado do Sul (RS); Ginete: Gilson Bonenberg.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email