Friburgo será sede de seminário de gestão com representantes dos 92 municípios do estado do Rio

Nova Friburgo será palco do II Seminário Estadual de Gestores das Secretarias Municipais de Trabalho. O evento, marcado para dia 28 de março, foi definido num encontro entre o prefeito Rogério Cabral (PSD) e a deputada estadual Claise Maria (PSB), que esteve na Prefeitura, no último dia 9 de janeiro, acompanhada da chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Trabalho, Roseli Duarte. A secretária municipal de Assistência Social, Simone Almeida, também participou do encontro.

Além de discutir políticas públicas para a geração de emprego e renda nos municípios do estado do Rio, o seminário também poderá ser um importante instrumento de aquecimento do turismo friburguense, já que será realizado numa sexta-feira, com o compromisso dos representantes dos 92 municípios participantes de aderirem aos pacotes de hospedagem oferecidos pelos hotéis e pousadas de Nova Friburgo. “O comércio, restaurantes, hotéis e pousadas serão beneficiados com a presença dos participantes deste encontro. O seminário será um instrumento de apoio ao turismo local”, acrescentou Duarte.

Durante o encontro, também foi discutida a implementação de novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/ Brasil Sem Miséria (Pronatec), em Nova Friburgo. Os cursos de formação e qualificação profissional são ofertados à população através de parceria entre as secretarias municipal e estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Em 2014, serão disponibilizadas cerca de 700 vagas para cursos variados. Os interessados podem obter mais informações na sede da Subsecretaria de Trabalho e Renda (Avenida Alberto Braune, 223 – Antiga Rodoviária Leopoldina).

Outra parceria discutida entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Trabalho prevê a instalação de um Centro de Economia Solidária. O projeto tem como objetivo a geração de postos de trabalho através da reciclagem dos resíduos das confecções para aproveitamento em artesanato e até mesmo para  fabricações de peças de moda íntima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email