Friburguense derrota Goytacaz e define vaga em casa na segunda partida da Série B1 do Campeonato Carioca

Goytacaz e Friburguense abriram as semifinais gerais da Série B1 do Campeonato Carioca, no Aryzão, em Campos. Com gols de Diego Ibraim e Toshiya, o Tricolor da Serra venceu por 2 a 0, abrindo boa vantagem para o duelo da volta, no Eduardo Guinle.

As equipe voltam a se enfrentar no dia 2 de outubro, às 15h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, no duelo que vai carimbar o acesso à Série A do Campeonato Carioca.

Aos 36, Jorge Luiz sofreu falta na entrada da área. Diego Ibraim foi para a cobrança e, com muito categoria, acertou a gaveta de Adilson, que só olhou e nada pôde fazer; 1 a 0 para os visitantes. O Goytacaz respondeu com Jairo Paraíba, que arriscou de longe, mas Afonso fez a defesa segura.

O Goytacaz voltou mais ligado para a segunda etapa. Logo no primeiro minuto, Alexsandro chegou a botar a bola na rede, mas o árbitro assinalou falta do camisa 11 do Goyta, anulando o tento. No minuto de número dois, o Joelzinho arriscou de longe e Afonso fez boa defesa no centro do gol, evitando o empate.

Quando a partida parecia caminhar para o 1 a 0, mesmo após a pressão do Goytacaz, o Frizão ampliou. Jorge Luiz roubou bola de Flamel na intermediária, arrastou pela esquerda, fugiu da falta e achou o Toshiya. O japonês entrou pelo meio, dominou, ajeitou e bateu. Adilson chegou a tocar na bola, mas ela foi morrer no fundo do gol, fazendo 2 a 0 para os visitantes.

A equipe do Goytacaz jogo com Adilson; Paulinho, Gilberto (Olioza, 29’/2ºT), Klebinho e Lucas; Joelzinho, Peterson (Piauí, 9’/2ºT) e Flamel; Jairo Paraíba, Alexsandro e Vinícius Paquetá (Danilo Cintra, 17’/2ºT). Técnico: João Carlos Angelo.

Já o Friburguense atuou com Afonso; Murillo, Raniel, Julio Cesar e Digão; Jeffinho, Diego Ibraim e Jorge Luiz; Maycon Douglas (Ricardinho, 29’/2º), Toshiya (Lucas, 47’/2ºT) e Dedé. Técnico: Cadão.
Os gols foram marcados por Diego Ibraim, 36’/1ºT (0-1); Toshiya, 38’/2ºT (0-2).

“Esse clube é a minha vida, minha família. Mais de 20 anos que estou no Friburguense. Então, eu falei com os jogadores no vestiário, que somos uma família muito unida e muito grande. Sofremos juntos e temos esses momentos de alegria. É bom demais, essa rapaziada está de parabéns. Logicamente, temos que comemorar, mas ainda não conseguimos o nosso objetivo principal que é o acesso, e eu tenho a certeza que, com essa pegada, vamos conseguir e voltar para a Série A”, declarou o técnico Cadão à imprensa, logo após a vitória sobre o América e a conquista da Taça Corcovado, que garantiu a vaga do time na Série B1 do Campeonato Carioca.

O gol marcado por Dedé e tantos outros ingredientes, à exemplo da disposição, comprometimento, aplicação tática, inteligência e frieza levaram o Tricolor da Serra à conquista do segundo turno e às semifinais gerais da Série B1 Estadual.

“A gente sabia que temos muita qualidade. Mesmo jogando contra a grande equipe do America, podíamos ser ofensivos, entrar com três atacantes e também podíamos marcar bem como nós marcamos. O pessoal está de parabéns e agora é comemorar”, finaliza Cadão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email