Friburguense é campeão da Copa do Mundo de Futebol Amador

De forma invicta, o Friburguense conquistou no dia 05 de dezembro o título da Copa do Mundo de Futebol Amador. A conquista dos atletas acima de 50 anos aconteceu de forma majestosa. E ainda levou a premiação de craque, artilheiro e goleiro menos vazado da competição.

A final foi decidida entre o Tricolor da Serra e o Real Magaratiba no Centro De Futebol Zico, no Rio de Janeiro. Com placar impecável de 3×0, deu ao Frizão o direito de erguer a taça na sexta edição da competição.

O primeiro gol da partida foi marcado logo nos dois primeiros minutos iniciais por Cláudio Henrique. Ainda no primeiro tempo, o artilheiro da competição, Jamilton ampliou o placar, dando assim a vantagem de 2×0 para a segunda etapa. O terceiro e último gol veio logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, marcado por Chico depois de uma bela jogada pela esquerda.

O Frizão teve o aproveitamento de 100% em toda competição. Marcando 10 gols a favor e sofrendo apenas 1 em 5 jogos. Na primeira fase o time jogou três partidas: bateu o Amizade (campeão da edição passada) por 2×0; depois enfrentou dois times argentinos o Bora e o José Marmol com o placar de 2×1 e 2×0, respectivamente. Na semifinal o adversário foi o Costa Esmeralda, outro time argentino, e venceu o jogo por 1×0.

O Friburguense ainda levou as premiações de artilheiro da competição com Jamilton, com 4 gols, goleiro menos vazado com Carlinhos, e Jardel foi eleito o craque da competição.

“Só tenho a agradecer ao Siqueira (gerente de futebol do Friburguense) por nos apoiar nessa jornada vitoriosa, e também aos jogadores pelo empenho, pela união e comprometimento. Não posso esquecer da nossa comissão técnica, com o Carlinho e o Paulo Sérgio. Eles se desdobraram, e foram técnicos, massagistas, roupeiros e conselheiros nesses dias de confinamento. Muito obrigado a todos que participaram e torceram por essa conquista”, diz Luís Paulo Mussi, coordenador da equipe.

O time master do Friburguense é formado por um grupo de 19 jogadores acima de 50 anos. Todos jogavam contra ou na mesma equipe, e então se resolveram se unir há alguns anos. Desde então, reúnem-se duas a três vezes por mês, e promovem jogos e participam de alguns campeonatos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email