Depois de duas derrotas seguidas no Campeonato Carioca deste ano, os jovens jogadores do time do Fluminense talvez não tenham muito que comemorar, mas o jovem Arthur Wenderroscky que nasceu em Nova Friburgo, já marcou história. Com apenas 16 anos de idade já estreou e jogou pelo time.
Considerado como uma das maiores joias do Fluminense, Arthur já entrou para a história do clube logo em sua estreia. Ao entrar em campo no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Resende, no dia 4 de março, no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Guanabara, o meia, que acabou de completar 16 anos se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa tricolor na era profissional, desde 1933.
Arthur é natural de Nova Friburgo: “Sonho realizado por lembrar de tudo que passei, batalhei muito por esse momento. Tão jovem assim não imaginava, mas iria trabalhar para chegar, e cheguei nessa idade que não imaginava. Agora é continuar trabalhando para virem coisas boas“, disse Arthur.
O friburguense além de atuar com a camisa do Fluminense, já conquistou uma nova convocação para a seleção brasileira sub-17.
O jogador friburguense vai participar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis, entre 8 e 18 de março. O técnico da seleção brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes (PV), convocou 23 atletas para a 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria.
Criado no bairro de Olaria, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e se destaca pelos muitos gols marcados, apesar de atuar no meio de campo.
Na última temporada, ele foi titular do time campeão brasileiro sub-17 e vice da Copa do Brasil da modalidade, além de acumular convocações para a seleção da categoria.