Friburguense empata e termina o Estadual na oitava colocação

Frizão conseguiu quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas em 15 jogos pelo campeonato

Jogando em Nova Friburgo, no Estádio Eduardo Guinle, o Friburguense se despediu da Taça Rio e do Campeonato Estadual com um empate em 0 a 0 com o Bonsucesso, resultado que rebaixou a equipe adversária. Assim, o Frizão terminou o torneio com 17 pontos, somados os dois turnos, e na oitava posição, mas podendo cair para o nono lugar, caso o Bangu, mesmo com menos pontos, vença a Taça Rio e chegue às finais.

O motivo de uma possível mudança na classificação é o regulamento da competição, em seu artigo 8º, que garante os dois primeiros lugares aos finalistas do campeonato. Assim, o Resende, que foi o melhor colocado do interior, pode perder a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2013.

Já o Frizão, que já está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro, aguarda para saber quem entrará em seu grupo. Além de Bangu e Resende, ainda falta a definição do representante do Espírito Santo no Grupo A6. Além dos dois times do estado do Rio de Janeiro e do time capixaba, o grupo contará com dois representantes do estado de Minas Gerais, o Guarani e o Nacional.

O Friburguense jogou 15 jogos, venceu quatro, empatou cinco e perdeu seis, fez 16 gols e sofreu 21, ficando com saldo negativo de cinco gols. Os jogadores do Frizão receberam 30 cartões amarelos e nenhum vermelho. Além disso, o tricolor da serra levou 26.565 pessoas aos seus jogos, num total de 19.366 pagantes. A média foi de 1.660 pessoas por jogo e a renda total desses jogos foi de R$ 374 mil e média de R$ 23 mil por jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email