O duelo entre Friburguense e Flamengo, válido pela quarta rodada da Taça Rio, foi transferido para o Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão). Anteriormente previsto para Volta Redonda, a partida sofreu alteração de local por um pedido do Friburguense, time mandante, devido a questões logísiticas, como a menor distância para Macaé em relação a Volta Redonda. O jogo será transmitido pela Rede Globo de Televisão no lugar do jogo Botafogo x Resende.
A alteração se deve por exigência da emissora de televisão. A decisão baseia-se em um artigo do regulamento da competição que garante à emissora o direito de transmitir os jogos em rede nacional apenas no Engenhão, São Januário, Raulino de Oliveira e Moacyrzão.
A diretoria do Friburguense afirma que, desde quando a tabela do campeonato estadual de 2013 foi definida e confirmou o retorno de um time grande a Nova Friburgo, o Friburguense se mobilizou para receber o Flamengo e iniciou uma série de reformas no Estádio Eduardo Guinle. Aproximadamente R$ 35 mil foram investidos em um novo portão nas arquibancadas descobertas, colocação de telas por toda a extensão das descobertas e ao lado das sociais, construção de uma nova rampa, ampliação do estacionamento, colocação de telhas ao lado dos bancos de reserva e diversas pinturas. O clube também recebeu liberação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para garantir a inspeção do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádio).
Ainda segundo a diretoria do Friburguense, todas as melhorias solicitadas pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) foram atendidas e estavam prontas. Os diretores estranharam o fato do Gepe não ter voltado a Nova Friburgo para fazer a vistoria.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, qualquer mudança no local ou no horário da partida deve ser divulgada com dez dias de antecedência. No entanto, a mudança, que deveria ter sido feita no início da semana, aconteceu em menos de dez dias da realização da partida, com a antecipação e mudança de local.