Sem gols, mas com muita movimentação, marcação e testes. Foi desta forma que o Friburguense realizou o segundo amistoso preparatório para o Campeonato Carioca. A partida aconteceu na noite de domingo, 11 de janeiro, no Estádio Plínio Bastos de Barros, em Miracema, onde o tricolor realiza a pré-temporada.
O técnico Gerson Andreotti promoveu diversas alterações no decorrer do jogo e aproveitou para testar os reforços Badinho e Lucas Tavares. Nesta quarta-feira, 14, o Friburguense realiza mais um jogo-treino no noroeste fluminense. Já no domingo, 18, o adversário será a Tombense, também no local de pré-temporada.
O sol forte não perdoou Friburguense e nem mesmo o time de Miracema. Ainda assim, o time da casa tentou impor o próprio ritmo nos minutos iniciais. O técnico Gerson Andreotti, mais preocupado com os testes do que o resultado do amistoso, lançou o reforço Badinho no time principal. O meia teve boa movimentação ao lado de Tufy, outra novidade entre os titulares. Ambos tentaram um chute cada, mas foi Flavinho quem obrigou o goleiro adversário a trabalhar com dificuldades pela primeira vez. Badinho sofreu falta na entrada da área, e o lateral mandou no canto para a difícil defesa. O calor impediu a manutenção do ritmo intenso dos minutos iniciais. Até mesmo o árbitro sentiu o desgaste e decretou a parada técnica aos 30 minutos do primeiro tempo.
A falta de ritmo ideal de jogo era outro adversário para o Friburguense. Ainda assim, o posicionamento era correto ao ponto de não deixar a equipe de Miracema ameaçar o gol de Luiz Felipe. De volta à meta tricolor, o goleiro apenas assistiu ao primeiro tempo. Aos 37, Caíque recebeu de Ziquinha na grande área, limpou a marcação e bateu para a boa defesa do goleiro. Pouco depois, Badinho arriscou da entrada da área, em bola que teria direção certa, não fosse o desvio na zaga. Foi do camisa 10 o bom levantamento para a cabeçada de Caíque, à esquerda. A última cartada nos primeiros 45 minutos.
Para a etapa final, Andreotti promoveu três alterações. Lucas Tavares, Léo e Thales substituíram Pierre, Badinho e Ziquinha. Na sequência, Andreotti promove mais algumas alterações e mandou Léo, Lucas Mineiro, Lucas e Zé Victor a campo. Pouco depois, foi a vez de Lohan entrar.
O Friburguense entrou em campo com Luiz Felipe, Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho Bidu, Damião, Tufy e Badinho; Ziquinha e Caíque.