Frizão vence a segunda partida e é líder do Grupo A6 da Série D

Friburguense conquistou grande e agora soma seis pontos

 

No jogo entre dois times do Rio de Janeiro na Série D do Campeonato Brasileiro, melhor para o Friburguense, que derrotou o Volta Redonda por 1 a 0 e chegou à segunda vitória na competição nacional em dois confrontos disputados.

O gol foi marcado no segundo tempo por Cadão. O capitão da equipe aproveitou cobrança de falta de Gleisson, aos 13 minutos, para desviar a bola para o fundo da rede e garantir mais um resultado positivo para o Friburguense. Aos 28 minutos do segundo tempo, uma cena preocupante: o zagueiro Marcelo, do Frizão, caiu no gramado desmaiado e teve que ser retirado pela UTI móvel, seguindo direto para o hospital. Sem ambulância, o jogo teve que ser interrompido por alguns minutos até a UTI retornar.

Líder com seis pontos, o Tricolor da Serra encara o Aracruz neste sábado, 7 de julho. Já o Volta Redonda enfrenta o Nacional-MG nesta quinta, 5, às 18h.

Em sua nona participação em um torneio nacional (seis participações na Série C do Campeonato Brasileiro – 1998, 2000, 2001, 2003, 2004, 2007 -, uma na Série D, em 2009, e uma Copa do Brasil, em 2005), o Friburguense entra com grandes chances de abocanhar uma das quatro vagas para a Série C. Pela frente, o primeiro desafio: conquistar uma das duas vagas do Grupo A6.

Os desafiantes, nesta fase, são: Aracruz, campeão do Espírito Santo de 2012; Nacional e Guarani, respectivamente primeiro e segundo melhores classificados do Campeonato Estadual de Minas Gerais 2012; e Volta Redonda, segundo melhor classificado no Estadual do Rio de Janeiro, que entrou na vaga do desistente Resende.

Ao todo, serão 55 horas de estrada entre as idas e vindas dos confrontos, ou quase quatro mil quilômetros a serem percorridos na primeira fase da competição nacional. Se chegar à final, serão mais quatro longas viagens. Entretanto, a CBF irá pagar as despesas para as viagens acima de 700 quilômetros, o que deixa a diretoria do Friburguense mais tranquila financeiramente.

Na segunda fase, o primeiro colocado do Grupo A6 enfrenta o segundo do Grupo A5, e o vitorioso encara, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre o segundo do A6 contra o primeiro do A5. Ou seja, uma vaga para a Série C ficará entre os clubes dos dois grupos. Dessa forma, o Frizão escapa de disputar uma vaga com equipes de São Paulo e outras tradicionais agremiações, como Remo, Juventude e Brasil, de Pelotas (RS).

O Friburguense entrou com: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Zé Victor, Lucas, Marcelo e Victor Hugo (Gleison); Rômulo e Douglas Tardin (Ziquinha). O técnico do Frizão é Gerson Andreotti. Já o Volta Redonda, comandada pelo técnico Elson Roberto, entrou em campo com: Artur, Rodrigo (Eder), Lucas e Marcelo (Nandinho); Leonardo, Alex, Pedro, Guilherme (André) e Audren; Maciel. O Estádio Eduardo Guinle recebeu 294 pessoas pagantes e 384 presentes, com renda de R$ 3,2 mil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email