Ele foi o único jogador de futebol da história a marcar gols em todos os jogos de uma copa do mundo, além de ter imortalizado seu nome como ídolo de Botafogo e Seleção Brasileira. Conhecido como o ‘Furacão da Copa de 70’, exatamente por sua destacada participação no mundial do México, em 1970, Jairzinho continua sendo alvo de homenagens em todo o país, especialmente em períodos que antecedem as copas.
Simpático, atencioso e divertido, o ex-atacante esteve em Cordeiro no último dia 18 de maio, para deixar seu autógrafo no Muro da Fama do Cordeiro Futebol Clube (CFC).
Idealizada pelo desportista e ex-vereador Jairo Amaral, a honraria reverencia craques do passado que contribuíram para propagar a fama do futebol brasileiro. Além de Jairzinho, também foi homenageado o ex-goleiro do São Caetano e Vasco, Sílvio Luiz.
O evento contou com apoio da Prefeitura de Cordeiro. Após participar da solenidade, o prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) destacou a importância de Jairzinho para o esporte e o seu carisma.