Para o técnico Marcelo de Souza, o projeto é voluntário e algumas meninas já jogavam com ele no time da Creche-Escola Municipal Júlio Vieitas. “Faço isso porque gosto muito do esporte, e considero que isto também ajuda a motivar os jovens na prática esportiva. Antes, não tínhamos apoio, mas, agora, o novo governo vai nos apoiar, através da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Promoções. Com esse projeto, espero o crescimento das meninas como atletas e, acima de tudo, como pessoas. Agora, penso em criar um torneio regional e conseguir a adesão de mais meninas neste projeto esportivo”, salientou.
Segundo a capitã do time, Layane, o torneio foi um pouco melhor para elas, porque tiveram o transporte fornecido pelo município. “Graças ao transporte fornecido pela Prefeitura, conseguimos chegar com antecedência e já nos concentrarmos para a disputa. Assim, conseguimos conquistar o título,” frisou.
Ainda conforme Layane, o treinador delas exige aplicação de todo o grupo. “Ele exige de todas nós uma disciplina tática e técnica, e sempre nos orienta para dormimos cedo nos dias que antecedem a jogos. Os treinos táticos e físicos são sempre realizados às quartas-feiras à noite, mas, quando há competição, se intensificam os treinamentos, sendo dois por semana,” explicou a jogadora.
De acordo com o secretário de Turismo, Esportes, Lazer e Promoções do município, Pedro Queiroz, a secretaria estará sempre de mãos dadas e em apoio às práticas esportivas do município. “Fico muito feliz de poder ter assistido ao torneio e presenciado a vitória das meninas do nosso município. Saibam que tudo que for possível terão o apoio do governo. Foi muito legal ouvir as pessoas na arquibancada comentarem, de forma positiva, o nome da nossa cidade, elogiando o time. Parabéns, meninas, por esta conquista. Creio que isso será um passo para a divulgação de São Sebastião do Alto”, declarou Queiroz.
O time campeão de futsal feminino de São Sebastião do Alto conta com 14 meninas: Layane, Mariana, Claudiane, Ana Carolina, Lara, Mariane, Paola, Isabella, Samara, Ingrid, Marina, kalyane, Tainá e Kéthila. De cinco torneios que disputaram, asseguraram quatro títulos.