A festa da padroeira de Carmo este ano contou com show do padre e cantor Alessandro Campos, que apresenta programa sertanejo na TV Aparecida. Seu show foi realizado em praça pública, no Centro da cidade, no dia 16 de junho, dia de Nossa Senhora do Carmo.
O padre, além de cantar música sertaneja, também se veste de forma bem moderna, com roupas apertadas, que provocam reações diversas.
O artista plástico Luciano Huguenin publicou nas redes sociais sua opinião sobre o padre cantor. “Eu não gosto do padre Cowboy Alessandro Campos, que parece um falso padre. Eu tenho outra imagem de padre, que é um pregador celibatário, visando unicamente a missão religiosa. Para mim, ele não é padre no sentido religioso. Não consigo conceber um padre usando calças apertadas, mostrando as coxas e outras coisas para seduzir as mulheres. Também fica dançando de forma sensual no palco, colocando desejo na mente das mulheres. Esse padre parece uma criação de empresários para ganhar dinheiro, que visa ganhar uma fatia do público sertanejo. Se ele quer ser um cantor famoso, que não use a religião para isso. Padre verdadeiro é o padre Fábio de Melo, pois usa uma pregação mais intimista e psicológica, visando levar a harmonia interior”, concluiu.
Também durante a visita do padre cantor Alessandro Campos, a reportagem do programa Profissão Repórter, da Rede Globo de Televisão, esteve na cidade de Carmo com o repórter Caco Barcelos, que estaria fazendo uma matéria com o padre.
O prefeito da cidade, César Ladeira (PT), fez questão de registrar a visita da reportagem e colocar nas redes sociais. “Nesse momento, com o grande repórter Caco Barcelos, que está fazendo reportagem com o padre Alessandro Campos”, disse numa legenda de foto. Outro fato curioso é que o prefeito é evangélico e levou um padre para a festa da padroeira.