Uma paralisação promovida pelos motoristas, em protesto contra o não pagamento do décimo-terceiro salário, que deveria ter sido feito até a última sexta-feira, está deixando os friburguenses sem transporte coletivo, na manhã desta segunda-feira, 21/12.
Sem transporte público, milhares de trabalhadores tiveram que recorrer a serviços de aplicativo para chegar ao trabalho.
A Prefeitura de Nova Friburgo lamentou que “a Faol tenha deixado de honrar seus compromissos legais” ao não realizar o pagamento do 13º salário de seus colaboradores, o que levou à paralisação.
“O município de Nova Friburgo está atento ao fato e está ainda à disposição da Faol e do Sindicato dos Trabalhadores que representa a categoria a fim de alcançar uma solução rápida para o impasse gerado e assim reestabelecer a prestação de serviços públicos do transporte coletivo por ônibus urbano, que é essencial e indispensável para usuários e todos os segmentos da sociedade. O município de Nova Friburgo informa ainda que, se necessário, utilizará de todos os meios legais para fazer valer e respeitar os direitos dos usuários na continuidade e adequação dos serviços de transporte coletivo na cidade“, diz a nota.
Confira vídeo do protesto dos funcionários da Faol: