“Há uma certa sensação de insegurança nas redes sociais”, afirma advogado

Durante entrevista à Rádio 94 FM, de Cordeiro, o advogado e ex-presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Dominique Sander, afirmou que tem observado, nas redes sociais (Facebook e Twitter), através da internet, uma certa sensação de insegurança pela população, se referindo aos últimos casos violentos na região.

Já o comandante da Polícia Militar (PM), Jocélio Bezerra, afirmou que os registros estão bem abaixo do que os comentados na cidade. “Oficialmente, tenho seis ocorrências: um registro de assalto e cinco de roubo, e é em cima disso que tenho que trabalhar”, garante. O comandante da Polícia Militar pediu a colaboração da comunidade, que deverá denunciar os casos, através dos telefones 190 e 2551-1471.

Ele citou o caso de uma pessoa que foi presa recentemente, mas que tinha sido libertada nos últimos dias. “Ele já tinha  ficha criminal neste tipo de delito”, informou. Nos últimos dias, segundo a Polícia Militar, foram liberadas cinco pessoas envolvidos com crimes na região. “Acredito que isto aumentou o número de roubos. Com a soltura dessas pessoas, começou aumentar este número de crimes na cidade”, afirmou Bezerra.

Um dos casos mais comentados foi o assalto no Parque Raul Veiga, de um casal, durante a noite. Chegou-se a creditar o crime à falta de iluminação.

PASSEATA – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Secretaria de Infância e Juventude e o Conselho Tutelar realizaram uma pequena passeata pelas ruas de Cordeiro, marcando a campanha municipal de conscientização, no Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A passeata contou com a participação de representantes da Polícia Militar, do vice-prefeito Leandro da Autoescola (PCdoB), e dos secretários de Turismo e Esporte.

Vestidos de branco, com balões e cartazes, os participantes percorreram as ruas do Centro da cidade, entregaram folhetos com informações sobre a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e reforçaram a importância das denúncias, que podem ser feitas anonimamente ou identificadas, através do Disque 100. A passeata foi encerrada no coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, onde foram liberados os balões brancos.

Cartazes sobre o assunto serão afixados nas escolas, além de ser trabalhado o tema nas salas de aula junto aos professores e orientadores educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email