Numa época de pandemia do novo coronavírus (covid-19) a população de Nova Friburgo e região não poderia ter notícia melhor. Chegaram ao Hospital Municipal Raul Sertã, no dia 12 de junho os tão aguardados 29 respiradores, que devido à demora na entrega pela empresa vencedora da licitação, foi necessário que a Prefeitura de Nova Friburgo recorresse à Justiça.
Cada respirador custou R$ 45.645,00 para o município. O valor total do contrato é de R$ 1.323.705. Os aparelhos serão destinados para tratamento de pacientes infectados com coronavírus na Área Covid do Hospital Municipal Raul Sertã.
Em novembro do ano passado, antes mesmo do início da pandemia, a Prefeitura de Nova Friburgo havia licitado a compra dos equipamentos para proporcionar melhor atendimento à comunidade no hospital municipal. A compra foi homologada em fevereiro deste ano.
Por ocasião da decisão da Justiça, favorável à municipalidade, o prefeito Renato Bravo comemorou. “Esta é uma notícia maravilhosa, que compartilho com toda a população. Isso nos traz mais tranquilidade e ajudará a salvar vidas”.