Incra quer comprar propriedades rurais na região

Segundo o secretário de Agricultura de Trajano de Moraes, Eliseu Schuindt, o processo de compra de propriedades rurais feito pelo Governo Federal já acontece há vários anos na região e o município de Trajano de Moraes é o pioneiro na implantação, nesta modalidade de repasses de bens para agricultores familiares. Elizeu Schuindt disse, ainda, que o governo paga ao proprietário interessado em vender suas terras preço justo e com garantias de receber, o que fortalece a agricultura familiar, gerando mais renda e segurança para as famílias permanecerem no campo.

Para os médios, grandes  fazendeiros e sitiantes interessados em vender suas propriedades, vale dizer que o Incra aceita terras com mais de 500 hectares, em beira de rodovias, com fácil acesso, com abundantes recursos hídricos, solos com boa capacidade de uso para desenvolver a agricultura. Essas áreas também devem estar perto de mercados consumidores e localizados em municípios que formam a Região Serrana.

Segundo o próprio ministério, o processo de compra e venda de propriedades rurais vale para os seguintes municípios: São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena,  Trajano de Moraes, Cantagalo, Macuco, Cordeiro, Carmo, Duas Barras, Bom Jardim, Nova Friburgo, Sumidouro, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, São José do vale do Rio Preto, Petrópolis e Guapimirim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email