Empresa líder no mercado de cadeados e fechaduras da América Latina, a friburguense Stam recebeu três premiações nacionais conferidas pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). Considerada a principal premiação do setor de construção no Brasil, a Stam ficou em primeiro lugar no quesito de “fechaduras em geral”, na 24ª edição do Prêmio Anamaco. A empresa friburguense também recebeu outros dois prêmios no concorrido troféu nacional: cadeados e grandes clientes.
O Prêmio Anamaco 2015 reuniu recentemente 1,8 mil convidados no Espaço das Américas, em São Paulo, em uma noite de confraternização e homenagens. A Stam foi representada na solenidade de entrega pela gerente de Marketing, Rita Franco, e pelo gerente de Vendas, Márcio Luiz Tavares da Silva.
O prêmio ganha ainda mais relevância porque os melhores fabricantes de material de construção são avaliados diretamente pelos comerciantes brasileiros. O presidente da Anamaco, Cláudio Conz, lembrou que a premiação representa a força da cadeia produtiva da construção. “Somos mais de 148 mil lojas de material de construção presentes em cada um dos municípios do nosso território nacional e estamos aqui nos reunindo com parceiros da indústria e reconhecendo o trabalho e dedicação que essas empresas tiveram ao longo do último ano”, destacou.
A pesquisa é um estudo tradicional que existe desde o ano de 1991 e que indica os vencedores do Prêmio Anamaco, principal premiação do setor da Construção. Trata-se de uma importante ferramenta, que traz subsídios para decisões de marketing e vendas.
A partir do relatório produzido, os fabricantes do setor conhecem o perfil dos lojistas varejistas, com importantes insights para seu planejamento estratégico, além da presença da categoria na qual atua e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos quatro anos. Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2015, o Instituto de Pesquisas da Anamaco ouviu 1.676 lojistas de material de construção.