Foi realizada, no dia 2 de dezembro, a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Trajano de Moraes para o biênio 2015/2016. Foi reeleito o presidente Isaías Alves Nogueira (PSDB). Apenas uma chapa foi protocolada e venceu por seis votos contra três abstenções. Votaram a favor da chapa eleita os vereadores David Carvalho (PSDB), Rildo Gonçalves (PSD), Jorginho Diniz (PP), Hélio Luiz (PSDB), Celso Bechara (PSDB) e o próprio vereador Isaías Nogueira.
Cada vereador externou a boa gestão do presidente Isaías Nogueira no plenário e o que chamou a atenção foram os elogios dos que não votaram na chapa apresentada, que ressaltaram a boa conduta de Nogueira à frente do Legislativo.
O vereador Celso Bechara ressaltou a atuação positiva do presidente Isaías Nogueira e disse que a estrutura funcional é espelho para as demais câmaras do estado do Rio de Janeiro.
Já o vereador Jorginho Diniz desejou sucesso no próximo mandato e Hélio Luiz disse que votou favorável desejando também bom êxito no próximo biênio. Ele destacou a capacidade e honradez do presidente reeleito. O vereador Rildo Gonçalves também desejou sucesso à nova mesa diretora do Legislativo.
Os vereadores que se intitularam de oposição, abstendo-se dos votos, disseram que não conseguiram formar assinaturas de chapa contrária, assim não conseguindo participar do pleito político de eleição da mesa diretora.
O presidente reeleito Isaías Nogueira, em seu pronunciamento para a imprensa, deixou clara a sua satisfação com a eleição, agradeceu a confiança dos colegas vereadores e disse que irá continuar com a mesma determinação que teve até agora, no final de 2014.
– Agradeço aos vereadores que confiaram seus votos, agradeço também o respeito à minha pessoa por parte dos vereadores Renato Lessa (PRB), Messias Félix (PRB) e Gilson Ney (PSD) e, principalmente, quero agradecer à equipe de funcionários da nossa Câmara Municipal, que realizam um trabalho de garantia e segurança administrativa para a mesa diretora – enfatizou.
A nova mesa diretora é a seguinte: Isaías Nogueira (presidente); Celso Bechara (vice-presidente); Hélio Luiz (primeiro secretário); Jorge Luiz de Castro Diniz (segundo Secretário).