Sobre duas rodas, a emoção e a liberdade em competição no estado
Sebastião Severiano, da cidade de Cachoeiras de Macacu, carinhosamente conhecido como Tião Coronha, se tornou um ícone no cenário do mountain bike carioca. Tião tem um espírito alegre e contagiante, biker experiente, sempre presente às corridas e no podium, na categoria veterano, em provas como Montanha Cup, Iron Biker Copa Internacional, dentre outras.
Tião diz estar sempre aprendendo. Com seus 60 anos de idade, coloca muito garotão no bolso. Tião é um grande incentivador do esporte.
Do outro lado da moeda, o jovem João Vitor Cosendey Zaniboni, de apenas 15 anos, já é uma estrela no mountain bike, líder do ranking pela Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro). Ele diz aprender muito com o amigo Tião.
– Tem que treinar moleque, tem moleza não. Enquanto descansa, carrega pedra. Levante-se cedo e vai treinar – incentiva Tião. João levou a experiência adquirida no esporte para sua vida pessoal: Os bons conselhos dos adultos o ajudam a crescer.
Sem dúvida, são duas gerações importantíssimas para o esporte. São grandes atletas que provam que nunca é tarde ou cedo para começar, mas é sempre cedo para se aposentar.
João Vitor vence na casa do adversário
João Vitor Cosendey Zaniboni venceu a prova de Ciclismo Cross Country, na cidade de Petrópolis, no último domingo, 17 de junho, na casa de seu adversário direto ao título, João Pedro.
Com o novo resultado, o atleta cordeirense dispara na liderança do Campeonato Estadual de Ciclismo Cross Country e Maratona de Mountain Bike pela Fecierj.
O próximo desafio do atleta será na Copa Internacional, na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais. O atleta, agradece às empresas patrocinadoras e incentivadoras Iventa modas, Off Course e Eletrobon, volta ao Campeonato Estadual, na cidade de Saquarema, no dia 29 de julho, formato maratona.