Daqui para a frente, segundos lugares bastam para o bicampeonato
O atleta João Vitor Cosendey Zaniboni, de Cordeiro, larga para mais um grande desafio: o Trip Trail São Salvador, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do estado do Rio de Janeiro. Pela frente, muita adrenalina, subidas fortes, single tracks e muito esforço físico para manter o ritmo da elite do MTB brasileiro.
Com pilotos vindos até do Nordeste, o atleta cordeirense da juniores deu um show de pilotagem e superou seus adversários, impondo um ritmo forte do início ao fim e conquistando a segunda vitória consecutiva no Brasileiro de MTB, prova válida para o ranking estadual da Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro) e brasileiro da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
Com mais esta vitória, independente da combinação de resultados, o atleta só precisa de segundos lugares daqui para a frente para se sagrar bicampeão estadual de MTB. Porém, sua grande preocupação é com o somatório de pontos. Ele sabe que, quanto mais somar para o ranking brasileiro, mais aumenta suas chances de pensar nas olimpíadas de 2016.
Outro fato impressionante nesta corrida foi a chegada de João Vitor entre os dez melhores do Brasil, formando outro pódio na décima posição no geral, com cerca de 200 competidores.