Mesmo mantendo a postura de continuar apostando na experiência do elenco, o Friburguense terá um jovem como novidade na disputa do Campeonato Carioca deste ano. O atacante Vitinho, que deixou o clube no ano passado para atuar no SC Sagamihara, do Japão, acertou o retorno ao Tricolor da Serra e está treinando em Nova Friburgo desde a última sexta-feira, diferentemente do restante da equipe, que está realizando a pré-temporada em Miracema, no noroeste fluminense.
Aos 20 anos e esbanjando determinação para conquistar a confiança do técnico Gérson Andreotti, o jovem atleta garante estar mais maduro após atuar no Oriente e afirma que evoluiu na parte da marcação jogando com os japoneses.
– Foi muito bom o tempo que passei lá no Japão. Pude aprimorar mais a minha parte de marcação. Lá, eles cobram bastante isso. Também acho que aprendi bastante com a postura dos japoneses. Creio que tive uma evolução por lá. Acho que esse retorno vai ser bom. Tenho a expectativa de poder ajudar o grupo a conquistar os objetivos e de poder mostrar serviço ao professor Gérson Andreotti para poder estar sempre ali, brigando por posições – disse.
Vitinho deixou o Brasil rumo ao Japão antes mesmo de ganhar grande projeção no clube. Realizou apenas algumas partidas pela Copa Rio e disputou o estadual pelo sub-20 do clube. Agora, de volta a Nova Friburgo, o atacante espera utilizar o Carioca como vitrine para a carreira.
– O Campeonato Carioca, junto com o Paulista, são os campeonatos mais vistos. É uma boa vitrine e, com certeza, fazendo um bom campeonato, não só individualmente, mas junto com o Friburguense, vou ter a chance de ganhar projeção em minha carreira – afirmou.