Em encontro na entidade, em 14 de maio, reunião dos três poderes
A Associação Pestalozzi de Cantagalo recebeu, no dia 14 de maio, a visita dos três poderes do município. O encontro foi provocado pelo juiz de direito da Vara Única de Cantagalo, Márcio Barenco Corrêa de Mello, e também contou com participação da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Giron, representante do Poder Executivo, já que o prefeito Saulo Gouvea (PT) havia assumido compromissos anteriores e inadiáveis, e Renata Huguenin (PSC), presidente da Câmara Municipal. Também participaram funcionários do fórum e da Prefeitura, acompanhados pelo presidente da Associação Pestalozzi, Lúcio Gomes Bon, equipe técnica, pedagógica, administrativa e usuários da instituição.
Durante o evento, a diretoria da Pestalozzi apresentou todas as instalações da instituição, causando uma boa impressão aos visitantes, que gostaram da organização, infraestrutura e do trabalho realizado pela entidade em Cantagalo.
Aproveitando a visita, Lúcio Bon expôs a situação da entidade concernente às dificuldades financeiras, para manutenção, ampliação, reparos e outros encargos, tendo sido prometido, dentro das possibilidades, apoio do poder público. Foi enfatizado, pelos visitantes, que esta instituição não pode e não deve passar por tantas dificuldades, visto o trabalho relevante que prestado à comunidade cantagalense e de municípios vizinhos.
O Poder Judiciário se fez presente com doações das penas alternativas, equipando a cozinha e dispensa, materiais de limpeza, pedagógico e esportivo, num total aproximado de R$ 6 mil.
Aproveitando, a diretoria da Pestalozzi agradeceu, publicamente, a parceria com o Poder Judiciário, com destaque para o trabalho na comarca de Cantagalo. Doações em numerários podem ser realizadas através do Branco do Brasil, agência 0107-4, conta corrente nº 9942-2. Projeto SOS Pestalozzi.