Solenidade será realizada no dia 13 de dezembro, na sede do TRE
O prefeito eleito de Cantagalo, Saulo Gouvêa (PT), destacou que está na expectativa para a solenidade de diplomação dos eleitos. “Antes, a previsão era 19 de dezembro, em Cantagalo, como de costume, mas, esta semana, recebi uma ligação do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro) me informando que a diplomação, que, normalmente, é atribuição do Cartório Eleitoral no município, desta vez será realizada no auditório do TRE-RJ, no Rio de Janeiro, no dia 13 de dezembro”, adiantou.
O Cartório Eleitoral de Cantagalo confirmou, por telefone, à Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cantagalo, que a diplomação de prefeitos e vice-prefeitos eleitos no estado será mesmo no dia 13 de dezembro, na sede do TRE-RJ, no Rio de Janeiro, mas que os vereadores eleitos serão diplomados nos municípios, na data provável de 19 de dezembro.
No caso de Cantagalo, o cartório disse que a solenidade terá início às 9 horas, faltando apenas o juiz eleitoral Márcio Barenco Corrêa de Mello definir o local, que está entre o prédio do Fórum e a sede do Cartório Eleitoral, no bairro Nova Era. Nos outros municípios da região, a Justiça Eleitoral ainda não informou quando será a diplomação.