A Lafarge, líder mundial em materiais de construção e presente no Brasil há mais de 50 anos, foi incluída, pelo terceiro ano consecutivo, na lista das 30 melhores empresas sediadas no Rio de Janeiro para se trabalhar, elaborada pelo Instituto Great Place to Work. O anúncio foi feito na noite de do último dia 5 de agosto, em cerimônia na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, que contou com a participação de representantes das empresas selecionadas pelo instituto. A premiação tem como indicador a pesquisa do Great Place to Work, que avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e análise das melhores práticas de gestão de pessoas.
– O prêmio, pelo terceiro ano, é um reconhecimento de que o nosso empenho para proporcionar um bom clima organizacional está valendo a pena e que estamos avançando a caminho da excelência em gestão de pessoas, um dos nossos principais objetivos na empresa – afirmou o diretor de Recursos Humanos (RH) da Lafarge Brasil, João Ricardo Cavalcanti.
No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 1,8 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão e Montes Claros, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, conta com nove fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e três áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis no website do grupo – www.lafarge.com.br.
Líder mundial em materiais de construção, com presença em 64 países e 65 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,8 bilhões de euros em 2012. Com posições de destaque em suas linhas de Cimento, Concretos e Agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis, mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas.
Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Desde 2010, o grupo integra o Dow Jones Sustainability World Index, primeiro ranking mundial de sustentabilidade, em reconhecimento às suas ações de desenvolvimento sustentável.