Lafarge quer aumentar em 10% produção da fábrica de cimento em Cantagalo

Executivos da multinacional francesa Lafarge apresentaram plano de investimentos da empresa no estado do Rio de Janeiro. Entre os principais projetos da líder mundial em materiais de construção está a instalação de um laboratório de pesquisa no bairro do Rio Comprido, Zona Norte da cidade, previsto para ser inaugurado no primeiro trimestre de 2014.

Fruto de um investimento de R$ 4 milhões, o Laboratório de Desenvolvimento de Materiais de Construção da Lafarge será o primeiro nas Américas e o quinto no mundo. A unidade ocupará um terreno de 1,2 mil metros quadrados e contará com cerca de 20 profissionais. O laboratório desenvolverá produtos e soluções para o setor de construção civil e foi desenhado para se tornar referência para os meios acadêmico e científico. “É um investimento de know-how e de conhecimento, para apoiar a inovação em construção e que vai realmente ajudar o grupo Lafarge a realizar a nossa visão, que é a de construir cidades melhores”, disse o presidente da Lafarge Brasil, Alexis Langlois.

A instalação do laboratório no Rio Comprido é mais uma importante conquista para o estado, que, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu 15 dos 19 centros de pesquisa que vieram para o Brasil recentemente.

A empresa também apresentou seu plano de inaugurar uma nova fábrica de cimento em Santa Cruz, na Zona Oeste, e de aumentar em 10% a produção da unidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio.

A fábrica instalada em Santa Cruz receberá recursos de R$ 70 milhões. A previsão é de que entre em funcionamento em janeiro de 2014 e de que vá gerar em torno de 150 empregos diretos e indiretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email