O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), sancionou a Lei de Incentivo à Produção e Comercialização de Cervejas Artesanais em Nova Friburgo. O objetivo é transformar o município na capital nacional da cerveja artesanal. “É um momento importante não só para quem está produzindo, mas para todos nós do município, pois é uma lei que vai atrair novos empresários que movimentarão a nossa economia. É uma lei que beneficia a todos e quem ganha é Nova Friburgo”, informou Rogério Cabral.
Para o secretário de Turismo, Nauro Grehs, a lei de incentivo para produção e comercialização de cervejas artesanais já vem demonstrando a força comercial e turística antes mesmo de ser sancionada pelo prefeito Rogério Cabral, pois vários empresários já fizeram consultas e manifestaram desejo de se instalar em Nova Friburgo, o que credencia o município a se tornar a capital da cerveja artesanal.
O empresário do ramo Gustavo Ranzatto, proprietário da Ranz, localizada em Lumiar, quinto distrito de Nova Friburgo, mostrou-se empolgado com a visibilidade que a lei inovadora vem dando às microcervejarias do município e com a possibilidade de crescimento do turismo cervejeiro.
– Eu acho que a lei vai dar muita visibilidade para nós que somos da cidade. Ela está repercutindo no Brasil todo. Uma lei inovadora. Temos leis parecidas no país, mas não iguais. Com o teor e completa como ela não existe. O fato de ser inédita vai incentivar o consumo das cervejas locais e vai trazer também pessoas de fora para conhecer Nova Friburgo e transformar o município em um polo de cervejas gourmet e especiais – disse Gustavo Ranzatto.