Em reunião na sede da Liga dos Blocos, os presidentes e diretores dos blocos carnavalescos de Cordeiro definiram os últimos detalhes para o desfile do carnaval deste ano. A reunião foi conduzida pelo presidente da liga, Rômulo Cézar Benedicto de Oliveira, e contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Social, Mário Alfredo Vieira Botelho, e do vereador Leno da Padaria (PR).
Os blocos carnavalescos desfilarão nos dias 8, 9, 10 e 12, no horário cedido para a liga pela Secretaria de Turismo. Cordeiro conta, este ano, com 13 blocos: Olodum G, Terremoto Folia, Vem Kum Nóis, Ai Se Eu Te Pego, Onga Bonga, Fluminense, Flamengo, Blocozão, Uai, Tô Ai, Camaleão e Vuco Vuco. Todos têm classificação etária mínima de 18 anos.
Conforme estabelecido no regulamento da liga, cada bloco deverá levar para a avenida, no mínimo, 150 foliões, caso contrário, serão penalizados em 50% da subvenção no próximo ano. O repasse para o carnaval deste ano será de R$ 2 mil, sendo que os blocos Camaleão e Blocozão, penalizados, receberão apenas R$ 1 mil. Já Onga Bonga e Uai, Tô Ai não serão subvencionados por não terem participado do carnaval do ano passado.
Aceito pelo liga, o Vuco Vuco, que participa pela primeira vez do carnaval de Cordeiro, só terá direito a 100% da subvenção após completar cinco anos de filiação, sendo que, no primeiro e no segundo ano, não recebem nada; no terceiro, recebem 50% do repasse e, no quarto, 75%.
Além disso, já estão confirmadas as concentrações dos blocos Vem Kum Nois, no sábado, e Terremoto Folia, domingo, a partir das 21h, no Clube Social Cordeirense. O horário e local de concentração dos demais blocos ainda não foram definidos.