O ex-ministro e deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ) esteve visitando a região na semana passada. Luiz Sérgio visitou quatro cidades da Região Serrana, aproveitando para rever amigos e buscar alianças políticas para a eleição que se aproxima. A primeira visita foi à cidade de Carmo, onde esteve reunido com o prefeito César Ladeira (PT) e também com o vereador de Duas Barras, Guilherme Soares, o Xim (PT).
Luiz Sérgio foi também a Macuco, onde se encontrou com o prefeito Félix Lengruber (PMDB) e parte da equipe da Prefeitura Municipal. Ele esteve em Santa Maria Madalena em visita ao ex-prefeito Arthur Garcia, à presidente do diretório municipal do PT, Ângela Brasil, e outros políticos e lideranças locais.
Já em Cantagalo, Luiz Sérgio teve dois encontros: um com o ex-prefeito Guga de Paula (PP) e outro com o grupo político do prefeito Saulo Gouvea (PT) e membros do diretório local do partido.
No sábado (19), o deputado almoçou com o ex-prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, no Bar e Restaurante Tempero do Boy. Durante seu mandato, Guga de Paula sempre frisou que Luiz Sérgio é um grande amigo de Cantagalo.
Já o prefeito de Cantagalo, Saulo Gouvea, promoveu uma reunião, na sede da Sociedade Musical 15 de Novembro, para reforçar e consolidar seu apoio à candidatura de Luiz Sérgio a deputado federal.
– Diante de tudo o que Luiz Sérgio representa para Cantagalo e região e tendo como respaldo o que fez e continua fazendo em favor do nosso bicentenário município, não poderíamos deixar de apoiá-lo nessa trajetória, que, sabemos, não é nada fácil – destacou Saulo Gouvea.
Luiz Sérgio destacou que recebeu vários pedidos do prefeito e que serão considerados pelo seu gabinete. “Fui prefeito de Angra dos Reis e sei bem as dificuldades, o isolamento que sentimos, principalmente nas cidades do interior e, aqui, tenho um apreço muito grande pela seriedade de Saulo Gouvea à frente da Prefeitura”, disse. Saulo Gouvea também efetuou a entrega, a Luiz Sérgio, do título de cidadão cantagalense, honraria concedida ao deputado em 2012 pelo então vereador Heitor Purger (PP).