Três modalidades estiveram em disputa na competição
No último dia 1º de novembro, a Região Centro-Norte Fluminense pode conhecer as equipes campeãs da 12ª edição do Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Infantil. A festa aconteceu em Macuco, no Estádio Dr. Mário Freire Martins, com um público presente de mais de mil torcedores.
Pela categoria Pré-Mirim, Macuco, representando pela Escolinha de Futebol do Léo Moura, e Cordeiro Futebol Clube decidiam a categoria, quando a equipe macuquense venceu por 2 a 1. Os gols de Macuco foram marcados por Kawan Neves e Breno. Gabriel descontou para o Cordeiro. A equipe de Macuco, comandada pelo treinador Victor Oliveira, sagrou-se campeã pela primeira vez na categoria. A partida contou com trabalho do árbitro Jairo da Conceição, da Liga de Macuco.
Na categoria Mirim, novamente Macuco e Cordeiro disputaram o título, quando os cordeirenses aproveitaram uma ótima oportunidade numa cobrança de falta, ainda no primeiro tempo e marcaram o gol do título, com Marcus Vinícius. A equipe, comandada por Pablo, sagrou-se campeã do Calcário na categoria Mirim. O árbitro Leonardo Ferraz, da Liga de Aperibé, comandou a partida com boa atuação.
E, na categoria Infantil, debaixo de um sol forte, Cantagalo e Cordeiro travaram um grande duelo, com os cordeirenses abrindo o placar com João Gabriel e os cantagalenses empatando na metade do segundo tempo, com Marcos Vinícius, levando a decisão para os pênaltis, quando o Cantagalo Esporte Clube, comandado por Suca, levou a melhor e venceu por 3 a 2, sagrando-se bicampeão da categoria. Júlio da Silva, da Liga de Macuco, conduziu muito bem a partida.
Após o encerramento dos jogos, foi realizada a cerimônia de entrega das premiações, quando o secretário de Esporte e Lazer de Macuco, Diogo Latini, parabenizou os vencedores, enalteceu o apoio do prefeito Félix Lengruber (PMDB) ao esporte de Macuco.
– Agradeço ao prefeito pelo apoio ao esporte, parabenizo os vencedores, agradeço o apoio dos pais, torcedores e digo que o esporte é o investimento mais barato que se tem para contribuir para a educação e formação social de um cidadão – disse o secretário municipal de Esporte.