Evento, marcado para a próxima sexta-feira, dia 13, contará com participação do governador
Na próxima sexta-feira, 13 de junho, às 10 horas, acontece, em Macuco, o lançamento da pedra fundamental para o início da obra mais esperada pela população: a construção do hospital da cidade. O evento contará com participação do governador Luiz Fernando Pezão.
De acordo com o prefeito Félix Lengruber (PMDB), a obra está orçada em cerca de R$ 4,3 milhões, através do Programa Somando Forças. No mesmo dia, vai ser inaugurada a UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Reta, próxima à antiga Casa do Parto, onde funciona o Pronto Atendimento.
A obra do hospital é uma das mais desejadas pelos moradores nos últimos tempos, pois, além dos serviços de saúde que vão ser prestados, sua instalação deve movimentar a economia do município, com a contratação de diversos profissionais e também porque o hospital está sendo planejado para ser referência em cirurgias oftalmológicas para todo o estado do Rio de Janeiro.
O prédio terá arquitetura moderna, enfermarias masculina e feminina, clínica médica e cirúrgica, pediatria, berçário, centro cirúrgico, entre outras salas.
– Depois de tantas idas e vindas, conversas no Governo do Estado, com deputados, pedido de apoio, de verba, planejamento para que tudo ficasse de acordo com o exigido, conseguimos. Nosso hospital foi aprovado, elogiado, e o convênio assinado. Nesta sexta-feira, lançaremos a pedra fundamental para, em seguida, começar esta obra que tanto sonhamos. Será um marco para Macuco. Nosso sonho começa a tomar forma – disse o prefeito Félix Lengruber, que ressaltou o apoio do governador Luiz Fernando Pezão e emendas de deputados, como o estadual André Corrêa (PSD) e o federal Áureo, que foram destinadas para a compra de equipamentos.