Macuco vence em duas categorias e Cantagalo em uma no Calcário

Mais que especial foi o Dia das Crianças para a garotada que não dispensa o bom e velho jogo de futebol. Fortes emoções marcaram as finais da 13º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol, cujas partidas decisivas ocorreram em Macuco, na manhã do último dia 12 de outubro, no Estádio Dr. Mário Freire Martins.

Já no primeiro confronto, pela categoria Sub-11, a disputa equilibrada fez com que Macuco e Cantagalo terminassem a partida em igualdade de condições, empatando em 0 a 0 e levando a decisão para a cobrança de tiros livres da marca do pênalti. Com mais sorte, os cantagalenses venceram pelo placar de 4 a 3. O jogador José Hélio, de Macuco, foi eleito o melhor jogador, enquanto que João Victor Anselmo, também de Macuco, foi o artilheiro, com seis gols. Otávio, do time de Cantagalo, foi eleito o melhor goleiro e Trajano de Moraes recebeu o troféu Fair Play.

No que tange à categoria Sub-13, Macuco e Trajano de Moraes se enfrentaram numa partida marcada pelo equilíbrio. Ao final, a equipe macuquense sagrou-se campeã com a vitória por 1 a 0, gol do atacante Thiago.

O grande destaque dessa categoria ficou por conta da campanha da equipe de Macuco, inédita na competição. De forma invicta, Macuco marcou 39 gols em apenas sete jogos e sofreu somente quatro, ficando com saldo positivo de 35 gols.

João Victor, de Macuco, foi eleito o melhor jogador e artilheiro com 12 gols. Cauã Espíndola, também de Macuco, conquistou o troféu de melhor goleiro e Santa Maria Madalena foi contemplada com o troféu Fair Play.

Por fim, na categoria Sub-15, outra partida bem equilibrada e jogada sob forte calor. Macuco e Bom Jardim empataram em 0 a 0 no tempo normal e nos pênaltis, depois de 11 cobranças para cada lado, prevaleceram a competência e a sorte do goleiro do Macuco, Gian, que defendeu três cobranças e garantiu o tetracampeonato da equipe macuquense por 6 a 5. Tiago Guizo, de Cordeiro, foi eleito o melhor jogador dessa categoria, enquanto que Yoran, também de Cordeiro, foi o artilheiro com quatro gols, Gian, de Macuco, ficou com o troféu de melhor goleiro, e Macuco recebeu o troféu Fair Play.

Após os jogos, a entrega das premiações foram feitas por Diogo Latini, presidente da Liga Desportiva de Macuco (LDM) e secretário de Esporte e Lazer do município. O torneio contou com apoio da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e da Prefeitura de Macuco. “O que mais me impressionou foi o alto nível das equipes, a disciplina tática observada em cada time e a técnica apurada apresentada por esses pequenos craques, que certamente estão trilhando o caminho do sucesso no futebol. Parabéns a todas as equipes que abrilhantaram essa competição”, declarou Diogo Latini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email