Marcada licitação do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo

Certame para escolha dos responsáveis pela obra será em 10 de outubro

A licitação das obras de implantação do Hospital Estadual de Oncologia da Região Serrana, no município de Nova Friburgo, está marcada para o dia 10 de outubro. As obras devem começar ainda este ano. A unidade será referência no tratamento de câncer na região. Com aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), o edital de licitação foi publicado segunda-feira passada, 8 de setembro, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

O Hospital de Oncologia de Nova Friburgo terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 de oncologia infantil. Estão previstas 288 consultas por dia no ambulatório e 3.960 procedimentos cirúrgicos por ano. O projeto aproveita uma construção pré-existente – o Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre –, cujos blocos serão reformados, e ganhará um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem. O Estado vai investir R$ 48,6 milhões na construção. A expectativa é de que a unidade atende a 500 mil moradores da região.

NOVAS MORADIAS: A Região Serrana ganha, este mês, mais 308 novas moradias para famílias vítimas das enchentes de 2011: 28 casas modulares em Bom Jardim e 280 apartamentos em Nova Friburgo. Com isso, a região já possui 1.645 moradias para desabrigados: 1.557 em Friburgo, 50 em Petrópolis, 28 em Bom Jardim e 10 em São José do Vale do Rio Preto.

ENCOSTAS RECUPERADAS: Estão prontas as obras de contenção em mais 17 encostas das cidades de Petrópolis, Nova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto. Intervenções deste tipo na região representam um investimento de R$ 501,9 milhões, feito em parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, para tornar mais seguros os municípios que sofreram com deslizamentos em janeiro de 2011. No total, são 72 intervenções concluídas até agora, além de mais 19 em andamento ou em fase de licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email