Médico Fernando Ferry substitui Edmar Santos no cargo de secretário estadual de Saúde

Dr Fernando Ferry, novo secretário de Saúde do Rio de Janeiro
Dr Fernando Ferry, novo secretário de Saúde do Rio de Janeiro

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, foi demitido no dia 17 de maio de 2020). A decisão foi tomada depois de uma acusação de fraude em licitação para compra de respiradores. O atraso na construção de hospitais de campanha no Estado também pesou

Assessores do governador Wilson Witzel (PSC) confirmaram a saída de Santos, em meio à crise de saúde, sanitária e humanitária da covid-19, doença respiratória desencadeada pelo novo coronavírus. O médico Fernando Ferry substitui Santos no cargo.

A PF (Polícia Federal) do Estado deflagrou a operação Favorito, que prendeu outros suspeitos de fraude em compras emergenciais.

No início do mês, o número dois da da pasta, o ex-subsecretário de Saúde Grabriell Neves e mais 3 pessoas, também suspeitas de obter vantagens em licitações, foram presas no início de maio.

O novo titular da pasta será o atual diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, Fernando Ferry. Clínico-geral e especialista em Aids, Fernando Ferry atuava como diretor-geral do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle e foi professor associado de Clínica Médica e Aids da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), Ferry foi professor de Histologia e Embriologia na Universidade Gama Filho, na Universidade de Barra Mansa e na UFRJ. O novo secretário também é graduado em Medicina Veterinária e Técnica Agropecuária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Ele é doutor e mestre em Parasitologia Veterinária também pela UFRRJ.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email