A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Vigilância em Saúde do município de Trajano de Moraes, realizou, nos dias 9 e 11 de fevereiro, uma jornada de capacitação objetivando o preparo de merendeiras para melhor manipulação higiênica dos alimentos. As instruções foram realizadas pela equipe formada por Débora Galante, Edinalva Carbone e Luiz Danetra e coordenados por Cristina Gomes.
Toda a ação aconteceu nas dependências da Escola Municipal Alfredo Lopes Martins e contou com a participação de 35 profissionais da área e a supervisão foi da Secretaria Municipal de Educação.
Nas palestras foram apresentadas às merendeiras a boa prática na manipulação dos alimentos, higiene pessoal e local de trabalho, cuidados com o armazenamento, verificação das embalagens, refrigeração certa dos materiais comestíveis e de como evitar contaminações.
Para a secretária Municipal de Educação de Trajano, Rosseline Almeida, esta jornada de informações faz parte de um processo de melhoria da vida escolar da rede e com a presença das merendeiras. Todas se qualificaram e o resultado poderá ser visto durante todo ano dentro das unidades escolares. “As merendeiras foram muito participativas e, em breve, vamos trazer mais conhecimentos e capacitações”, disse Rosseline.