Ministério Público dá prazo de 48 horas para Claro restabelecer sinal em Bom Jardim

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve uma decisão que obriga a empresa Claro a restabelecer, em até 48 horas, o serviço de telefonia em Bom Jardim. Moradores da cidade estão reclamando, há meses, sobre a falta de sinal da operadora no município.

Segundo Júlio César de Carvalho, morador da cidade, no início deste mês de janeiro, o problema afeta todo o município. “Ficamos impossibilitados de falar e realizar negócios, sem poder entrar na internet e até sem poder mandar ou receber um simples torpedo. No Natal e Ano Novo, ninguém conseguiu mandar nem receber as tradicionais mensagens de boas festas de parentes, clientes e amigos, a não ser recorrendo a outras operadoras ou indo às cidades vizinhas, como Nova Friburgo, para poder ligar”, explicou o morador.

A Justiça estabeleceu multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Segundo o MP, a operadora foi alvo de cerca de mil ações judiciais individuais devido à má prestação dos serviços no município. Dessas, 300 já resultaram em decisões favoráveis aos consumidores.

Na ação civil pública, o promotor de justiça Luiz Fernando Amoedo destacou que, de acordo com as reclamações, de 18 de setembro de 2013 até hoje vêm ocorrendo falhas constantes na prestação do serviço, que impedem os usuários de efetuarem e receberem chamadas. Ainda de acordo com a decisão, um oficial de justiça ficará encarregado de verificar, diariamente, se a obrigação está sendo cumprida pela empresa. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

A assessoria de imprensa da Claro informou que a empresa não comenta decisões judiciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email