Empresas com destaque nestas duas categorias recebem, do Sebrae, o Prêmio Destaque da Moda
De acordo com pesquisas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é considerada o maior polo de moda íntima do Brasil. Mas, para chegar a este patamar, muitos aspectos estão envolvidos nas produções das peças, reconhecidas nacionalmente pela beleza e alta qualidade. Os investimentos e pesquisas voltados para o desenvolvimento do setor têxtil na cidade são pesados e, para reconhecer e premiar os esforços dos empresários da indústria de moda íntima, o Conselho da Moda realiza, desde 2003, o Prêmio Destaque da Moda, que destaca as confecções que têm melhores práticas em Design e Responsabilidade Socioambiental em suas produções.
Por isso, nada melhor que aproveitar a atmosfera da Fevest 2012 (Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima) que, este ano, comemora sua vigésima edição, para ter o talento reconhecido.
De acordo com Carolyne Gomes Jorge, analista e gestora do Projeto de Moda do Sebrae, “aproveitamos toda a estrutura da Fevest para premiar os empresários do setor de moda íntima que se destacam nestas duas categorias. Desde sua primeira edição, a instituição sempre apoiou a iniciativa, que, em 2010, foi reformulada, porém, no ano passado, não houve a premiação devido à tragédia climática ocorrida na cidade, e, este ano, volta com cara nova”, declara.
O Prêmio Destaque da Moda, criado em 2003 pelo Sebrae-RJ, foi repaginado e a novidade deste ano foi a criação de duas novas categorias: de moda feminina, especificamente de roupas, e a categoria de bolsas, calçados e acessórios. As empresas concorrem dentro do mesmo porte e setor. Serão avaliadas 27 micro e pequenas, médias e grandes empresas de Nova Friburgo e região dos segmentos de lingerie feminina e masculina, moda praia e fitness. A premiação acontecerá no dia 5 de agosto, às 19 horas, no Nova Friburgo Country Clube, durante a Fevest 2012.