Reunião foi articulada pelo vereador Zé da Uta, com os técnicos da Cedae
O vereador José Augusto Filho, o Zé da Uta (PSL), como é mais conhecido, representante do bairro São José na Câmara Municipal de Cantagalo, realizou, no último dia 16 de janeiro, uma importante reunião com os moradores do bairro e a direção da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) para discutir a questão do abastecimento da água no bairro.
Com presença de 100 moradores, o encontro serviu para que os representantes da Cedae apresentassem solução para a questão, prometida para se resolvida em 40 dias. O problema é mais grave na parte alta do bairro, que é o mais populoso do município.
Por cerca de uma hora e meia, os técnicos da Cedae expuseram para os moradores as medidas que serão implementadas para tentar normalizar o abastecimento de água no bairro, tais como: recadastramento e reclassificação dos consumidores, instalação de medidores em todas as unidades residenciais e a realização de manobras na rede para aumentar o fluxo de água que abastece o bairro.
Por parte dos moradores, foi perguntado aos técnicos da Cedae qual o prazo para que a população comece a sentir os efeitos das medidas anunciadas para normalizar o abastecimento de água no bairro, pois estão pagando suas contas e não estão recebendo regularmente água em suas residências. Os técnicos garantiram que a previsão é que, entre 40 e 50 dias, as medidas comecem a produzir os resultados esperados.
O encontro contou, ainda, com a presença do vice-prefeito de Cantagalo, Edivaldo Oliveira (PMDB), e dos vereadores Ocimar Pulunga (PSD) e Tadeu Leite (PSB), que prestaram apoio à luta do vereador Zé da Uta e dos moradores pela solução do problema de água no bairro São José, o mais populoso da cidade, com mais de seis mil moradores.