A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Alto confirmou, no dia 10 de outubro, a sexta morte de um paciente diagnosticado com coronavírus. Em onze dias, essa é a terceira morte confirmada em São Sebastião do Alto que vem registrando, nos últimos dias, um aumento de casos da doença na sede do município. De acordo com o último boletim epidemiológico, o município já registrou 83 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 6 mortes. Ainda de acordo com o boletim, 68 pessoas já se recuperaram.
Pelo mapeamento da prefeitura, dos 83 casos confirmados, 53 são da sede do município. Em Valão do Barro, segundo distrito, foram confirmados 14 casos. No terceiro distrito, em Ipituna, foram confirmados 06 casos. Já em Ibipeba, quarto distrito, foram confirmados 10 casos.
Em Cantagalo, o boletim do Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde do dia 09 de outubro, informou que já tinha atingido 331 casos confirmados no município. Com 24 casos positivos, em 24 horas, atingiu o recorde desde o início da pandemia, em abril deste ano.
No boletim do dia 11 de outubro, os casos positivos eram de 333, dos 2.048 testados no município de Cantagalo, com 43 casos ativos em isolamento domiciliar.