Mulher de Garotinho visita a região fazendo campanha para o marido

A ex-governadora e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), esteve na região para fazer campanha para seu marido, o candidato a governador Anthony Garotinho (PR). Foram sete cidades percorridas entre sábado (13) e domingo, 14 de setembro. O dia da campanha de Rosinha começou em São Sebastião do Alto, seguiu para Santa Maria Madalena, Cordeiro, Cantagalo, Bom Jardim e terminou em Nova Friburgo. Já no domingo, de manhã, a principal “cabo-eleitoral” de Garotinho visitou Sumidouro.

Na manhã de sábado, a caravana ‘Garotinho governador’, como foi intitulada a estratégia de corpo a corpo do candidato para o interior, foi a São Sebastião do Alto. Lá, Rosinha caminhou na sede e no distrito de Valão do Barro com o vereador Arildo Vieira (PPS). Em mensagem no perfil oficial no Facebook, Rosinha afirmou que os moradores lembravam a ela as ações do Estado atribuídas a Garotinho na cidade, como creche para 100 crianças, casas populares, Delegacia Legal, construção de UTI no hospital, recuperação de ruas, a nova estrada de Macuco a Ponto de Pergunta e outras. “As pessoas pediam nas ruas a volta de Garotinho, que foi quem mais cuidou do interior”, afirmou.

Em seguida, Rosinha passou por Santa Maria Madalena e, de lá, foi para Cordeiro. Segundo a campista, “Garotinho fez muito pela cidade e a gente pôde sentir esse reconhecimento com o carinho e a atenção das pessoas na caminhada que fizemos na tarde deste sábado”. Entre as ações na cidade, estão a construção de um ginásio, recursos para a Prefeitura pavimentar ruas, casas, creche, estradas, pontes. Rosinha também deixou a promessa de que, se eleito, Garotinho irá cassar o pedágio da Rota-116, “empresa que prometeu e não fez o trevo de Nova Friburgo”. Outra promessa é de apoio ao hospital local.

Depois de São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Cordeiro, a caravana seguiu para Cantagalo. Ainda por meio de seu perfil na rede social, Rosinha destacou as obras do marido no município, como o abastecimento de água, a estrada de acesso a Campo Alegre, entre outras, casas, reforma de ruas. Na cidade, ela caminhou ao lado dos candidatos a deputado estadual Romi Casimiro e Ciro Fernandes, que é vereador em Cantagalo. Outra promessa lançada na cidade foi a de que Garotinho vai reduzir, em 50%, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), além de construir, na cidade, o restaurante popular.

No final de sábado, ela foi para Bom Jardim. As ações atribuídas no município seriam o asfalto de Barra Alegre, a estrada Serramar, que liga Lumiar a Casimiro de Abreu, os incentivos aos pequenos produtores com Moeda Verde e os incentivos fiscais que atraíram as empresas Plastiseven e CBS. Desta vez, a promessa foi de, além do fim do pedágio da RJ-116, o retorno da política de incentivos fiscais para atração de empresas.

A caravana encerrou o dia de sábado com uma reunião na Universidade Candido Mendes (Ucam), em Nova Friburgo. O encontro foi organizado pelo reitor da Ucam, Alexandre Gazé, e contou com a presença dos vereadores Renato Abi-Râmia (PMDB) e Nami Nacif (PSC), o candidato a deputado estadual pelo partido, Marcos Medeiros, e o ex-prefeito de Sumidouro, Edmar Serafim, além de populares e lideranças locais. Durante a reunião, Rosinha e alguns dos participantes fizeram duras críticas ao atual governo do estado do Rio. Eles afirmaram que a atual administração abandonou a região após a tragédia de janeiro de 2011 e disseram que, com Garotinho, isso teria sido diferente. A exemplo da visita aos demais municípios, Rosinha enumerou as ações atribuídas a Garotinho em Nova Friburgo. Ela afirma que o marido trouxe 14 cursos de ensino médio para a região, o primeiro curso superior gratuito de engenharia, o asfaltamento de Salinas, a estrada Serramar, a estrada de Amparo, a Delegacia Legal, entre outras.

– Eu falei que Garotinho vai atuar muito no desenvolvimento econômico e social como fez antes. Garotinho vai priorizar a construção de casas para as vítimas das chuvas. Ele vai atrair indústrias e gerar empregos, dando novamente incentivos ao polo de moda íntima e crédito ao homem do campo, e investir nas estradas para a agricultura e o turismo. E disse que Garotinho vai retornar os policiais militares para as suas cidades de origem e retomar os Jovens Pela Paz. Eu destaquei que Garotinho vai criar o reforço escolar com os melhores alunos dando aulas e ganhando bolsas – explicou Rosinha via seu perfil oficial nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email