A Polícia Militar foi acionada e compareceu, trocando tiros com o indivíduo, logo após o ocorrido e a tempo de prender o criminoso. O acusado foi preso próximo ao Horto Florestal, na entrada do bairro.
O casal estava separado há mais de dois anos e o ex-marido não admitia a separação. Segundo informações, a ex-mulher já tinha ido à Polícia Civil dizendo que estava recebendo ameaças, mas não teria conseguido fazer o boletim de ocorrência, por não ter tido flagrante.
A polícia informou ao JORNAL DA REGIÃO que, antes de ser preso, Ivo Pedro teria tentado suicídio, atirando no próprio ouvido. O assassino está internado no Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, com escolta policial, e em estado grave. Até o fechamento desta edição, o criminoso ainda não havia passado por cirurgia.
Ivo Pedro trabalhava como motorista numa empresa de materiais de construção de Cantagalo. As pessoas que o conheciam afirmam que ele era muito forte e ficava muito nervoso depois de beber, apresentando indícios de problemas psicológicos.
– A lição que a gente aprende é nunca deixar de fazer o que temos vontade. Regina tinha muitos planos, um de seus últimos era comprar um computador para as meninas, e me perguntava como, pois ganhava R$ 100 por mês e mais R$ 200 de pensão. Muitas saudades daquelas “bichinhas”, que estão em Euclidelândia, na casa do pai. Aquelas balas não acertaram as meninas, mas a pior marca estará na memória delas: a cena, a tentativa do abuso, implorando ajuda dos vizinhos e a ausência de sua mãe – declarou uma vizinha da vítima em perfil da rede social Facebook.
O corpo de Regina dos Reis Samy foi velado por todo o dia de segunda-feira (28), sendo sepultado às 17 horas do mesmo dia, no Cemitério Municipal de Cantagalo. O caso comoveu a cidade e levou várias pessoas ao velório e ao sepultamento.