Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidade

Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidade

Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidadeA prefeitura de Macuco está investindo em diálogo, treinamento e atividades importantes para a retomada das aulas na cidade. Apenas nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Educação realizou encontros com pais e responsáveis e também se dedicou à capacitação de professores. Para o ano letivo de 2021, o município tem se mostrado ativo e preparado para tornar o retorno das aulas presenciais o mais seguro possível.

Reunião de pais

Na última semana, a secretária de educação, Luciana Boaretto, promoveu uma reunião de pais importante para esclarecer dúvidas sobre o novo ano letivo. O encontro ocorreu nas escolas David Coelho dos Santos, CIEP Honório Peçanha e Sylvia Bath Rosas. Em cada instituição, a secretária esclareceu temas como instalações e acomodação das salas de aula, e destacou todas as medidas a serem adotadas para o reinício das aulas. A reunião contou com 85% dos convidados e atingiu seus objetivos desmistificando dúvidas sobre o ensino em 2021.

Município de Macuco segue investindo em educação básica de qualidadeCapacitação de professores

Enquanto o diálogo com pais e responsáveis permanece constante em Macuco, professores também se qualificam na cidade. Pela iniciativa da Secretaria de Educação, os profissionais do ensino receberam um treinamento específico para aprimorar o uso das mídias digitais com os estudantes. Tendo como auxílio técnico instrutores de informática do município, os professores aprenderam a aperfeiçoar programas que vão facilitar o trabalho de criação de atividades online.

Investimentos em educação

Por fim, no último dia 26 de fevereiro, a prefeitura de Macuco realizou uma audiência pública online de Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2020. Em Relatório Resumido da Execução Orçamentária, a prefeitura apontou uma receita Corrente Líquida de R$48.772.075,64 no período analisado. A Constituição Federal prevê investimentos de até 25% para a educação, porém a cidade se destacou e aplicou 32,65% do valor no ensino da cidade.

Quanto ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), cuja aplicação mínima deve ser de 60%, a prefeitura mais uma vez superou as expectativas. Foram aplicados 99,67%, totalizando quase 40% a mais do desejado. Por fim, a despesa com pessoal também se manteve equilibrada na cidade e ficou dentro dos percentuais legais. O limite máximo é de 54% e Macuco gastou 48,60%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email