Municípios da região que mais realizaram testagem do coronavírus

Secretaria de Saúde realiza pesquisa sobre incidência de coronavírus e imunidade da população no estado do Rio
Secretaria de Saúde realiza pesquisa sobre incidência de coronavírus e imunidade da população no estado do Rio

Na região, os municípios de Carmo e Itaocara tem feito a maior testagem na população para saber se as pessoas estão contaminadas com o coronavírus (covid-19).

No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Carmo, no dia 14 de julho, foi informado que 1.222 atendimentos testados, sendo 1.161 testes rápidos, e 61 testes Swab. O boletim confirma que, no município de Carmo, tem 114 casos confirmados com o coronavírus até esta data. No Centro de Triagem já foram feitos atendimentos a 1.882 pessoas.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Itaocara apresentou seu boletim epidemiológico do dia 14 de julho deste ano, com 179 casos confirmados com o coronavírus, e 24 suspeitos. No município de Itaocara já teve 104 curados, com 10 óbitos. Tem 10 casos em isolamentos hospitalar e 73 isolamentos domiciliar. Foram realizados 1.123 testes rápidos e 145 testes Swab.

No município de Nova Friburgo já tem 771 casos confirmados, sendo 178 são profissionais da saúde. Houve 48 óbitos confirmados e 350 casos recuperados, segundo boletim do dia 14 de julho.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena, confirmou o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19) no município, ocorrido no dia 10 de julho. Trata-se de uma paciente do sexo feminino, entre 80 e 90 anos, moradora do sétimo distrito de Santa Maria Madalena.

A paciente deu entrada no Centro de Triagem no dia 01 de julho (sendo noticiado naquela data como caso suspeito e internada), o qual foi confirmado para Covid-19 por meio do teste pelo Laboratório Central Noel Nutels – LACEN no dia 07 de julho. No dia 09 de julho a paciente foi transferida para leito de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

A paciente apresentava histórico de cardiopatia grave em uso de marcapasso, hipertireoidismo e insuficiência respiratória aguda, vindo a óbito na presente data.

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Macuco confirmou, no dia 08 de julho, o primeiro óbito de Covid-19, que ocorreu no dia 02 de julho, confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde. O munícipe era portador de diversas comorbidades e, como tal, suscetível ao Covid-19. Ele recentemente foi submetido a procedimento cirúrgico de urgência na Capital e logo após apresentou os sintomas do Covid-19; retornando a internação hospitalar não suportou as complicações do quadro geral, agravadas pelo Covid-19, vindo a óbito.

A Prefeitura informou também que já são 32 pessoas curadas da Covid-19 no município de Macuco.

(CLIQUE NA CIDADE PARA O BOLETIM COMPLETO E ATUALIZADO):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email