São Sebastião do Alto
A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Alto recebeu, neste domingo, dia 17 de janeiro, seringas para a vacinação contra a Covid-19 do Governo do Estado.
O Município está definindo os detalhes para iniciar a campanha o mais rápido possível, assim que as doses da vacina forem entregues pelas autoridades federais e estaduais. “Estamos tomando todas as medidas para que a nossa população seja imunizada“, garante as autoridades altenses.
Carmo
O prefeito do município de Carmo, Sérgio Soares, informou nas redes sociais que também recebeu as seringas do Governo do Estado.
“Hoje recebemos as seringas do @govrj para iniciarmos a campanha de Vacinação contra o Coronavírus pelo Programa Nacional de Imunização do @minsaude. Esperamos que nos próximos dias já́ estejam chegando as vacinas para darmos início aos Grupos prioritários“, afirmou Sérgio Soares.
O prefeito informou também que um decreto será assinado com novas medidas na cidade. “Após algumas reuniões, amanhã será́ estabelecido o novo decreto municipal com as restrições para conter o avanço da Covid-19“, garantiu.
Trajano de Moraes
Nas redes sociais, no seu Facebook, o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, informou que também recebeu as seringas e está preparando o município para a vacinação. “Trajano de Moraes já está se preparando para a vacina contra a covid. Hoje, domingo, a Prefeitura recebeu uma remessa de seringas. Estamos próximos de ajudar a proteger a todos nós“, garantiu.
A Prefeitura de Trajano de Moraes recebeu um carregamento de 3.500 seringas descartáveis de 3 ml com agulha do Governo do Estado. O material será utilizado exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19. O Município está definindo os detalhes para iniciar a campanha o mais rápido possível, assim que as doses da vacina forem entregues pelas autoridades federais e estaduais. Desde o ano passado, o prefeito Rodrigo Viana vem se mobilizando para a realização da vacinação na cidade.
A Coordenadora de Imunização, Renata Gomes, acompanhou a chegada do material, que já está de posse da Secretaria Municipal de Saúde. O carregamento de seringas teve o apoio da Polícia Militar. O Governo do Estado do Rio está seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). O PNI acontecerá inicialmente em quatro fases.
“A Subsecretaria de Vigilância em Saúde nos encaminhou um ofício recomendando que as seringas sejam de uso exclusivo da campanha de vacinação contra covid-19. Agora aguardamos o Ministério da Saúde marcar uma data para que todos estados comecem a vacinação no mesmo dia”, disse o prefeito Rodrigo Viana.
Itaocara
O prefeito do município de Itaocara, Geyves Maia Vieira, e a secretária de Saúde, Rozimere Souza Ladeira, acompanharam a entrega das 7.800 mil seringas e agulhas que serão usadas na vacinação contra a Covid-19 no município. O caminhão com os insumos veio diretamente da Coordenadoria Geral de Armazenagem (CGA/RJ) da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e chegou a Itaocara no dia 17 de janeiro, escoltado por policiais do 36º Batalhão de Polícia Militar.
O município aguarda agora a liberação da vacina e também o calendário dessa distribuição que serão feitos pelo Ministério da Saúde.
Cordeiro
A Prefeitura de Cordeiro recebeu um lote com agulhas e seringas para dar início à campanha de vacinação contra o covid-19. O material veio do governo do Estado. O município aguarda agora os primeiros lotes com a vacina. A Prefeitura seguirá o plano nacional de imunização do Ministério da Saúde (MS), que prevê vacinar, na primeira etapa, idosos e profissionais de saúde.
“Recebemos hoje 7.100 seringas e agulhas. A vacina em breve estará chegando e estamos preparados para a vacinação. Tenhamos paciência e vamos respeitar a ordem de vacinação determinada“, afirmou o prefeito Leonan Melhorance.
Veja o vídeo:
https://www.facebook.com/prefeituracordeiro/videos/857376658435403