A Câmara de Cantagalo, através do vereador Sergio Silva Campanate concedeu o título de cidadão cantagalense a Naim Martins Cardoso, pelos relevantes serviços prestados ao Município. Naim Martins Cardoso , nascido em 18 de março de 1950 é filho de Newton de Abreu Cardoso e Arlette Martins Cardoso e casado com Gracinda Pereira Cardoso, e dessa união tiveram dois filhos: Bruno Pereira Cardoso e Rodrigo Pereira Cardoso.
Apesar de atualmente residir na Barra da Tijuca, Naim participou ativamente em suas atividades laborais, como engenheiro civil na construção da fábrica de cimento Votorantim em Cantagalo nos anos de 1974 a 1975.
Em Cantagalo, Naim teve a oportunidade de aprendizagem de ensinamentos técnicos que o mesmo adquiriu na Universidade, por tratar-se de construção de obras pesadas o qual utiliza-se muito mais engenharia do que nas obras convencionais.
Assim sendo, Cantagalo representou um marco em sua carreira profissional, uma vez que, a partir da experiência adquirida, passou a desenvolver suas atividades profissionais em inúmeras outras obras de grande envergadura técnica.
Ainda em Cantagalo, com a receptividade da comunidade Cantagalense e de amizade verdadeira que fez em nossa terra, Naim não se limitou à construção da fábrica, naquela ocasião havia escassez de professor de matemática e a diretora do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, professora Liame Teixeira, o convidou para suprir a necessidade do Colégio.
Além de ser motivo de muita alegria, uma vez que no Rio de Janeiro ministrava aulas de Matemática e Física em cursos para Vestibular, o magistério sempre foi uma atividade com a qual sempre se identificou.
Em fevereiro de 1975 os trabalhos de construção da fábrica foram praticamente concluídos e, desta forma, era chegada a hora de estar submetido a novos desafios profissionais. Deixar Cantagalo teria que acontecer. Decisão difícil, mas necessária. Ficou Cantagalo no coração, assim como a certeza de que esta interação com as pessoas da cidade, representou e representa até hoje uma marco na sua vida, além da relevante contribuição para com a cidade.
A entrega da moção foi feita a Lídice Teixeira, que representou o homenageado pois o mesmo estava em viajem no exterior, e não pode comparecer a Cantagalo no dia.
Um comentário
Parabéns à trajetória de experiências e sucesso profissional do profissional. Sempre inquieto em novas conquistas e descobertas. 🙌👏👏👏👏👏👏🌻