‘Não importa se o jornal impresso vai acabar daqui a cem anos. O que importa é fazer o melhor jornal possível para amanhã’

O jornalista Sidney Rezende destacou a credibilidade, a inovação e a cobertura local como chaves para a sobrevivência na era digital durante palestra proferida em Nova Friburgo, a convite do jornal ‘A Voz da Serra’, nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O experiente escritor e jornalista da GloboNews, que também é o idealizador do portal de notícias SRZD, fez palestra voltada a estudantes e profissionais de comunicação, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Sidney Rezende apontou que a maior precisão informativa – típica de um jornalismo voltado a áreas menores e bem definidas – representa uma tendência mundial, especialmente após o advento da internet e das redes sociais. Mais que isso, o palestrante fez questão de ressaltar a relevância deste jornalismo mais próximo de seus leitores, que, atuando simultaneamente em infinitas escalas locais, modifica o mundo inteiro.

– É importante valorizar as virtudes locais, porque é possível sim prosperar no interior. Especialmente em cidades-polo, ou com vocações específicas, como é o caso de Nova Friburgo. É possível trilhar uma carreira profissional sem ter que deixar a própria terra – enfatizou Sidney Rezende.

O jornalista da GloboNews defendeu, ainda, que os profissionais optem sempre por trabalhar com aquilo que lhes dá prazer, e que sabem fazer bem. Que as relações de trabalho sejam construídas a partir do diálogo abrangente entre empregados e empregadores, e que estes jamais deixem de incentivar ou investir na formação de seus comandados, por receio de que, no futuro, alguns dos profissionais que ajudaram a formar possam migrar para empresas concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email