“Não moro em Carmo, mas todo mês vou lá”

Durante o programa Sr. Brasil, da TV Cultura, apresentado por Rolando Boldrin, o músico e compositor Egberto Gismonti, no dia 19 de julho deste ano, além de tocar piano, contou algumas histórias da sua cidade, Carmo.

Egberto Gismonti lembrou da gravadora que ele criou nos anos 1980 com o nome de Carmo, uma homenagem à sua terra natal, que contou com apoio de muita gente em todo o país, para a gravação de músicos brasileiros.

Quando foi perguntado se costuma ir a Carmo, ele afirma que não reside na cidade, mas vai lá sempre. “Cada coisa que faço na vida, mais me aproxima da cidade que nasci. Continuo não residindo em Carmo, mas morando em Carmo”, disse, garantiu que, todo mês, costuma ir à sua cidade natal.

– Carmo é um murinho com sete ruas que descem e três que circundam. Em cima tem praça, cemitério e matriz, e a praça tem uma alameda toda feita de cipreste, cortadinha, toda redonda – explicou Gismonti ao apresentador Rolando Boldrin, que também gosta de extrair curiosidades e causos dos seus convidados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email