A Praça Dermeval Barbosa Moreira ficou pequena para acomodar a multidão que lotou o local para assistir ao show de Neguinho da Beija-Flor no sábado de Carnaval, 14 de fevereiro, em Nova Friburgo.
Há 40 anos interpretando sambas enredo do Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, Luiz Antônio Feliciano Marcondes, o popular Neguinho, às vésperas de fazer 66 anos, mostrou, mais uma vez, a voz potente e afinada para fazer o friburguense – e o turista – de todas idades balançar por quase duas horas de show.
Mas Neguinho não mostrou só voz potente e afinada. Exibindo no pescoço e no dedo o cordão e o anel de ouro em forma de beija-flor com que expressa seu amor pela escola de samba da Baixada Fluminense, desfilou um repertório de sucessos conhecidos: ‘Mulher, Mulher, Mulher’, ‘Sonhar com Rei da Leão’, entre outros.
Na segunda-feira de Carnaval, 16, Neguinho participou do desfile de sua escola, a Beija-Flor, no Rio de Janeiro, onde, mais uma vez, conquistou o título de campeã do Carnaval.